13 de julho de 2017

Doenças Respiratórias - Como podemos Evitar.


A estação mais fria do ano chega e coloca para fora os grandes surtos de gripes virais, que vai se alastrando de forma assustadora em nossas casas. 

Não se apavore (Análise), o tempo mais frio permite que as infecções respiratórias se fortaleçam, elas se aproveitam de ambientes fechados e das quedas de imunidade que as crianças e idosos tem, e quando percebemos já estão com coriza, tosses, espirros e então, começamos a invadir sites em busca da solução daqueles sintomas.



Nestes momentos, sem pensar cometemos alguns erros e nos precipitamos em medicamentos que não foram prescritos por um médico ou especialista do caso, a farmácia sempre nos remete ao alivio e na verdade sem orientação médica, ela acaba nos trazendo mais complicações.

Atire a primeira pedra quem nunca se automedicou ou já incentivou e ate mesmo ministrou um medicamento sem aparato médico, ou por que uma vez que foi ao médico ele te prescreveu aquele determinado medicamento e na sua mente, eternamente aquele medicamento fará o efeito esperado.

Bom eu por diversas vezes já me automediquei ou me auto constatei (rsrs), vi meus sintomas busquei na internet e tomei os remédios sem pensar de novo, o que posso te dizer mamãe de plantão, é que nem sempre os espirros e tosses são apenas aquelas gripes do momento ou do vento, muitas vezes são problemas do trato respiratório que precisam de mais atenção do que imaginamos.

Eu venho de uma criação que muitas gripes e doenças eram tratadas em casa, com chás e xaropes caseiros, mas hoje em dia consigo ver o reflexo que esses tratamentos me causaram. Sou asmática e quando criança, tive pneumonia e derramamento pleural, muitas vezes o esperar pode causar muito mais dor.

É necessário que tenhamos mais atenção as nossas crianças e pensando nisto, bolei um esquema de sete dicas para mamãe de plantão que assim como eu tem filhos asmáticos ou extremamente alérgicos.



O fator principal deste esquema é seguir, não esqueça que não sou médica nem estudo algo parecido com isso, tenho mesmo é apenas aconselhamento médico e experiência quando o assunto é cuidados com infecções respiratórias. Se você gostou deste post e quer ler mais sobre dicas com os pequenos amores das nossas vidas, leia também o post Educação Infantil (Influência dos Pais) e me diga o que achou!Não esquece de compartilha essas dicas.Beijos e até o próximo post.








 

14 de junho de 2017

Estilo Escandinavo - Decorando o quarto do seu filho e quais as diferenças para um modelo comum.


Olá Mamys e Papys 

Agora tem muita coisa nova quando se fala em decoração/roupagem para um quarto infantil (Menina/Menino), e antes o que se considerava muito útil e muito sofisticado para um quarto de criança, hoje pode se enxergar excesso ou sujeira visual para um ambiente infantil.

Bom eu compreendo muito a época em que o mais colorido sempre representava o mais alegre, o mais descoladão representava mais antenado... 

Ah verdade é que agora tudo mudou de ponto de vista, e algumas idéias que antes já existiam em alguns países passaram a ganhar mais força pelo nosso Brasil varonil !! (rsrs).. 

O que eu acho bacana, afinal temos que desvendar estilos e em meio a eles nos apropriar do que mais faz parte do nosso roteiro de vida.

Também tem aquela parte, o Financeiro muitas vezes nós puxa pelo pé e traz a realidade do nosso tal roteiro de vida. 

Pensando em tudo isso busquei colocar neste post o esclarecimento desse novo/velho estilo  e algumas criativas ideias para (caso gostando do ideal) implantarmos no quartinho dos nossos pimpolhinhos.

Mas antes de algumas imagens que revelam o gosto que o estilo escandinavo tem, vamos compreender melhor de onde surgiu e o que ele representa.

O Estilo Escandinavo, vem do norte da Europa na Península da Escandinávia e de lá surgiu esse estilo que representa o simples e fundamental, ou basicamente traz consigo o minimalismo(TRADUÇÃO), bom esse estilo surgiu no século XX, pelo Carlo Larsson que se espelhava em paisagens da própria região, e que através dessa visão começou a combinar elementos e formar ambientes com bastante claridade e com muita criatividade, começou a mostrar a beleza de alguns objetos que antes só eram complemento e daquele momento em diante passaram a fazer toda diferença, os artesanais eram muito mais valorizados, e a limpeza do ambiente era o que dava o conceito do estilo.
Bom, a cor branca em todo espaço, despertava a clareza e a leveza a qual precisava para mostrar o que na decoração daquele ambiente os objetos se tornariam fundamentais e necessários para o funcionamento do determinado ambiente.
Voltando isso para a nossa criatividade brasileira, colocamos cor em objetos e embelezamos o que é necessário, sem é claro causar o excesso, o que fugiria de vez com a essência do Estilo Escandinavo,
algo a se pensar referente a um estilo de decoração como essa é nos mostrar que precisamos do necessário, e tudo no seu encaixe correto sem bagunça e poluição visual e no espaço.

Sabendo de todos esses detalhes e pensamentos, voltamos para nossa casa e posso claramente (rsrs),  compreender o que um estilo como esse seria totalmente viciante, afinal quem é dona(o) de casa, sabe o quanto se torna exaustivo organizar a casa e sempre notar que o muito vira bagunça e em curto periodo de tempo já se retornou toda a bagunça desordenada em seu lar... Ai ai ai, sei bem como é, principalmente com os pequenos que são três no meu caso.

Desvendando todos os mistérios e ajudas que um estilo como esse nos contribui, o que ou quanto da Escandinávia traríamos para nossa casa (?), abaixo fotos de quartos que propõem esse modo de viver nos quartos dos pequenos e que desperta suspiros.







Podemos notar entre eles que alguns itens de decoração foram alterados apenas pelo desenvolver da idade, mais que os objetos (Móveis e Cores,...) permanecem na mesma linha de pensamento.
Afinal quando se programa e desenvolve um quarto lindo como esses, é natural que o simples e completo se torna característica para os pequenos que já crescem compreendendo que o muito não é mais e sim o contrário.

Abaixo estilos tradicionais:



Conseguiram notar diferenças?

 eu só me apaixonei ainda mais por essa decoração querida que será implantada muito em breve no cantinho dos pimpolhos. E vocês o que acharam dessa roupagem para o quarto do seu filho(a).

Comenta aqui, e compartilha comigo o que achou de tudo.